domingo, 26 de abril de 2009

Gidion testará ônibus movido a GNV

A empresa Gidion, de Joinville, estará testando a partir de semana que vem um novo ônibus. O objetivo desse teste é trazer um novo projeto a empresa que será a utilização de Gás Natural Veícular. O ônibus com chassi Europeu, chegou a empresa no dia 20/04 e passa por revisão geral, onde ele começará a circular dia 27/04/09 na linha troncal, 0304 - Itaum via Procópio Gomes.
.
Ficha técnica:
.
Prefixo: 90004
Modelo: Busscar Urbanuss Pluss LF
Chassi: Iveco (à pesquisar)
Placa: Não possui
Linha: 0304 Itaum via Procópio Gomes
Obs.: 5 portas / Poltronas Soft (Urbano) / Ar-condicionado / Itinerário Digital Mobitec / APD / Adesivação da Petrobrás sobre o veículo / Motor Vertical.

5 comentários:

Anônimo disse...

Opa, tudo bem?
O chassi desse ônibus não é europeu .. e sim Brasileiro. Ele é monobloco Busscar/HVR apenas o motor que é da Iveco que também tem parceria no projeto. Ele é semelhante ao urbanuss Pluss que rodou em Joinville alguns anos atrás que era LF e tinha motor diesel vertical na traseira.
(Muitos acham que é hibrido mas na verdade ele era Diesel mesmo)
Abraço!

Rafael

SFS Ônibus disse...

Olá Rafael, tudo bom?
De fato, foi isso que eu falei ao informante que ele seria um Híbrido HVR. No caso, a Transtusa testou em 2004 um modelo semelhante, porém não tinha 5 portas e sim 3. Porém o Híbrido é movido por 2 combustíveis, o próprio Híbrido e o motor a diesel para haver a tal explosão na arrancada mantendo velocidade.

Obrigado pela complementação! Abraço.

Gustavo.

Daniel Ramos disse...

Que legal essa iniciativa da Gidion,tomare que ela aprove.Mas bem que ela poderia testar um daqueles Hibridos ou 100% Elétricos.

EDER" disse...

estara testando a partir da semana que vem?

comentario do mes passado e ate hj ele nao esta rodando. (18/05)

ele nao passou por revisao geral, apenas adptação para o transporte publico da cidade.

Vamos ter fontes confiaveis antes de chutar qualquer palpite.

SFS Ônibus disse...

Éder, pode ter certeza que isso não foi nenhum boato. Isso é informação da Gidion, vai teimar com a empresa agora. A culpa não foi deles pela ansiedade que tiveram antes da hora.